12 semáforos

Parê
1 min readApr 28, 2022

--

Todos os dias, a caminho do trabalho, passo por 12 semáforos. Alguns, nem percebo, pois ficam verde em sincronia e não preciso parar; outros parecem estar em câmera lenta — em dias ruins, eu diria que são uma eternidade… hoje, não; prefiro recorrer ao slow motion.

Passei hoje por aquela bicicletaria de sempre e vi que o vendedor estava usando uma meia igual a minha. Não que eu saia reparando em meias por aí, mas essa não é uma meia tão comum: branca, cano médio, com duas faixas pretas (tipo uma cópia barata da Adidas).

No décimo semáforo, avistei um gatinho e passei o restante do caminho imaginando maneiras de carregá-lo na Biz: “será muita maldade recorrer ao baú? Sim, né, Paula… imagine você em um lugar escuro, apertado, balançando, sendo levada por um animal grande e estranho, de outra espécie, para sabe-se @deus onde.”

Estava tão ocupada com meus devaneios, que nem notei os dois últimos semáforos. Quando vi, já estava apertando o botão-do-controle-que-abre-o-portão-do-trabalho. Mas esta é uma história para outra hora. Hoje, escolhi falar só sobre o caminho: um gato, uma meia, uma Biz e 12 semáforos.

--

--

Parê

Garrei amor pelas letras e pela mágica que acontece quando elas se juntam.